O Chef Rafael Pires é formado pela Escola de Artes Culinárias do Institut Paul Bocuse, na França.

No Brasil, atuou no paulista Fasano no Vecchio Sogno em Belo Horizonte, que somaram-se em seu currículo com a experiência adquirida em Toronto no Canadá e no restaurante La Mer do Sofitel Abu Dhabi, especializado em frutos do mar.

No encontro da tradição francesa com ingredientes mineiros Rafael faz a alquimia irresistível. Queijos mineiros artesanais produzidos na região dos Campos das Vertentes, cogumelos de Barbacena, queijos finos de São Vicente são aliados ao savoir-faire francês. Opções como o Magret de Canard com Mousseline de Cará e a original Criação do Chef, uma combinação de ingredientes mineiríssimos como torresmo de barriga, lombo e chips de banana, preparados com uma sofisticação francesa que deixam o prato surpreendentemente leve.

Francisco Rodriguez é Restauranteur e Sommelier. Mas, antes de sua paixão pela boa mesa, Francisco faz parte da terceira geração de uma família espanhola de restauradores e antiquaristas. Talvez por isso cada detalhe do restaurante seja tão cuidadosamente pensado.Depois de anos de pesquisa e viagens, Francisco (cujo apelido em espanhol é Pacco) e sua esposa, a também sommelier, Lionara Rodriguez, abriram as portas do Pacco & Bacco, que já estabeleceu seu espaço no circuito mineiro da alta gastronomia.