Férias em Tiradentes com as crianças

Histórica, romântica, gastronômica… Tiradentes reúne características que fazem dela um destino quase irresistível para quem programa uma viagem. Mas você pode estar pensando: julho é mês de férias escolares, momento ideal para um passeio em família. Existe um bom roteiro pra curtir Tiradentes com as crianças?

Claro que sim! E nós listamos aqui algumas dicas.

→ Teatro de Marionetes

Levar a criançada para assistir a uma peça de teatro é sempre um ótimo programa, principalmente se for uma divertida apresentação de teatro de marionetes. O Teatro Casa de Boneco, localizado na rua Direita, 288, é um charmoso espaço com 60 lugares, que promove apresentações normalmente às sextas e sábados, às 19h. Você pode obter mais informações pelos telefones (32) 3355-1337 ou (32) 98846-1337.

Ferias em Tiradentes com crianças, teatro de bonecos

Foto: Companhia de Inventos


→ Gruta Casa da Pedra

Explorar uma caverna, com direito a morcegos, aranhas e incríveis formações geológicas num verdadeiro labirinto é o passeio ideal para as crianças mais curiosas e com espírito de aventura. As visitas são guiadas e duram cerca de 30 a 40 minutos. No período de férias costuma ter horários especiais, mas é sempre bom ligar antes para se informar: (32) 98813-9894. A Gruta fica a 7 km de Tiradentes, no caminho para São João Del Rei.

Gruta Casa de Pedra " Ou Ótimo Ponto Turístico em Tiradentes para ir com as crianças

Foto: quersabermeublog.blogspot.com.br

→ Passeio nas charretes coloridas

Impossível caminhar pelo Largo das Forras e não se deparar com as coloridas e simpáticas charretes. E que criança não adora uma aventura, ainda mais se for pra andar num meio de transporte incomum? O passeio de charrete percorre os principais pontos turísticos de Tiradentes e um bom bate-papo com o charreteiro ainda pode render histórias divertidas e curiosidades sobre a cidade.

Ferias com as crianças em Tiradentes

Foto: Fernanda Arripia/Olhares Fotografia online

→ Museus

Uma boa dose de cultura cai bem em qualquer idade, não é mesmo? Tiradentes tem museus que proporcionam uma verdadeira viagem ao tempo, retratando a História, arte, fé e curiosidades da região. Aqui no blog fizemos um post especial sobre os museus da cidade e você pode conferir nossas dicas clicando aqui.

Férias com crianças em Tiradentes, Museus de Tiradentes, Minas Gerais

Museu de Sant’Ana – Foto: Lincon Zarbietti / O Tempo

→ Passeio de Maria Fumaça

Como não viajar no tempo ao embarcar na mais antiga Maria Fumaça em operação no Brasil? A charmosa locomotiva circula pela antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM), inaugurada em 1881 por D. Pedro II. São 12km de travessia que percorrem serras, fazendas centenárias e belas paisagens.  Um passeio incrível para toda a família. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.trilhosdeminas.com.br.

Maria Fumaça em Tiradentes, Férias com as crianças

Foto: Portal G1

→ Caminhar a pé pela cidade

Caminhar sem pressa pelas charmosas ruas de pedra de Tiradentes é um programa delicioso para qualquer idade. A cidade respira história, com suas belas construções do século XVIII, igrejas barrocas, chafariz, praças. Principalmente para as crianças que vivem em grandes cidades, andar despreocupado pelas tranqüilas ruas de Tiradentes é uma experiência inesquecível.

Tiradentes, Férias com as crianças, Minas Gerais, Turismo

Foto: Reprodução Internet

→ Jantar com as crianças

Com tantos passeios e aventuras, a hora de matar a fome também precisa estar incluída no roteiro. O Pacco & Bacco dispõe em seu cardápio de pratos especiais para as crianças, com porções na medida certa que incluem opções de carnes, massas e outras guarnições, além de um delicioso sanduíche e irresistíveis sobremesas. Durante o mês de julho, o restaurante também abrirá aos sábados para o almoço e aos domingos para o jantar. Reserve sua mesa, ligue (32) 3355-1136 | (32) 99920-1216.

Hamburguer Tiradentes, Férias com crianças, Onde comer crianças Tiradentes, Hamburguer artesanal

Hambúrguer Estrada Real

Uma resposta a Férias em Tiradentes com as crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *